quinta-feira, 17 de julho de 2014

Será? Tudo diz que sim.

      Nós sofremos muito neste mundo, e o que nós sofremos neste mundo, é por tudo que se desfaz, é por tudo que a gente já sabe que um dia irá acabar, mas a gente insiste em sofrer por algo em que não nos levará a lugar nenhum, a vida neste mundo é um mistério, ninguém a entende, o ciclo desta vida é complexo, e se nesta vida é difícil compreender, imagine quase nós falamos no futuro? Aí a coisa já complica, quando nós temos a ideia de tentar entender o que nos aguarda a dificuldade parece triplicar. E ainda existem pessoas que põem na mente que é eterno, que nunca morre, que viverá em uma outra vida em um tal Céu, em uma tal cidade que está no céu. Tudo isso parece maluquice e sem nexo algum. Mas se nós pararmos para pensar e analisar esse povo "religioso", eles vivem com um gosto, com uma vontade, com uma esperança em seus rosto que é invejável para muitos, e se nós analisarmos existe uma razão, existe uma lógica, pois se estamos neste mundo, se vivamos aqui por milhares e milhares de anos, um dia iremos sair desta terra, pois nada é por acaso, é tão difícil acreditar, são tantas perguntas que vem a nossa mente, mas precisamos inclusive eu de uma esperança que não seja mais morte, doenças, fome e misérias, mas preciso de uma renovação em minha mente, e se queremos viver nesta terra com um propósito, o mais óbvio e o mais aceitável das teorias é da teoria Cristã, de que um dia Jesus virá a esta terra levar o seu povo, o povo que creu nele para os céus, e lá esse povo viverá eternamente. Parece algo fictício, sem lógica nenhuma!


      Mas se fomos pensar em coisas que não se explica, coisas que não existe lógica, coisas que não existe razão para acontecer, são inúmeras inclusive dentro da Ciência, da Religião, do Mundo, em fim, em todos os lugares em todas as matérias, parece que somos limitado a um certo conhecimento, que nos impede de prosseguirmos e quebrar as barreiras e as fronteiras dessa limitação. Não há pra onde correr, não há o que pensar, ou fazer, existe sim algo que controla tudo, que tem o poder em suas mãos, existe algo ou um alguém que fez tudo. E se é o Deus que é pregado em várias igrejas ou religiões não sei, mas sei que sim existe um Deus!

     Chega de perguntas, chega de teoria, crer em Deus, é mais que teoria, é mais que conhecimento e inteligência, crer em Deus, é algo que se faz e pronto. Crer em Deus é ir na contra mão do mundo, é ser muito louco, e se entregar por completo. 

     Agora eu acredito que sim, chegará um momento que não morrerei, que serei eterno, que não haverá mais limitação, que serei adorador dessa coisa, ou alguém que me fez e que controla tudo!



Sergio Micael Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário