sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Jovem Cristão e os prazeres

      *Bom irmãos, nesse mês de fevereiro de 2014, a produção do Blog Sergio Santtos, preparou para vocês uma série de mensagens e sermões em que irão falar do Jovem Cristão, e os desafios de viver nesse mundo tenebroso. E dentro desse assunto, iremos abordar o tema dos prazeres que o jovem cristão enfrenta na sua caminhada em busca da salvação. E também dentro desse tema, algo que causa muita polêmica, a Sexualidade, e o Jovem Cristão, vejamos:

Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade. Anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos, mas sabe que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.” (Ec 11.9,10).


O ser humano vive em busca de tudo aquilo que lhe causa prazer, felicidade ou satisfação, mas vale ressaltar que a busca por esse prazer deve ser bem conduzida e ajuizada. Uma vida mal administrada pode lhe custar amargura, solidão, e desespero na velhice.
 O vigor da juventude pode vir a ser um grande obstáculo para a vida cotidiana e espiritual. A vida deve ser vivida de maneira arguciosa, e seu potencial a disposição de Deus, não desperdiçando em atividades aleatórias de forma que os seus hábitos se tornem ruins e insensíveis a voz de Deus.  


 Sexualidade é uma característica geral experimentada por todo o ser humano e não necessita de relação exacerbada com o sexo, uma vez que se define pela busca de prazeres, sendo estes não apenas os explicitamente sexuais. A noção de sexualidade como busca de prazer, descoberta das sensações proporcionadas pelo contato ou toque, atração por outras pessoas (de sexo oposto) com intuito de obter prazer pela satisfação dos desejos do corpo.
 O contexto influi diretamente na sexualidade de cada um. Muitas vezes se confunde o conceito de sexualidade com o do sexo propriamente dito. É importante salientar que um não necessariamente precisa vir acompanhado do outro. Cabe a cada um decidir qual o momento propício para que esta sexualidade se manifeste de forma física e seja compartilhada com outro indivíduo através do sexo, que é apenas uma das suas formas de se chegar à satisfação desejada.


Um abraço de seu amigo Sergio Santtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário