sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Como identificar a igreja verdadeira?

      A enciclopédia das religiões afirma que existem nove grandes religiões no mundo. Entre essas está o cristianismo que, por sua vez, está dividido em mais de 35 mil grupos. Como distinguir, entre esses grupos, a igreja verdadeira? Somente a Bíblia pode nos ajudar.

     O que a Bíblia diz a respeito disso? Vejamos que em Timóteo 3:15 e João 7:17 que a igreja verdadeira é conhecida pela doutrina, em João usa a palavra doutrina e Paulo coluna, mas o sentido abordado é o mesmo, vamos ver as doutrina, ou seja as colunas que mantém viva a igreja de Deus.

*1ª Coluna - Efésios 2:19,20 - A igreja de Deus, a igreja verdadeira aceita toda a Bíblia, ou seja antigo e velho testamentos, mas Jesus sendo a pedra principal , a Bíblia deve ser o único manual de Fé e Prática da igreja de Deus.

*2ª Coluna - Atos 16:30,31 / 4:12 - A igreja verdadeira ensina e prega que a salvação é unicamente pela Graça de Deus, ou seja não por obras somos salvos, mas por Jesus que nos trouxe graça.

*3ª Coluna - João 14: 1-3 - A igreja verdadeira prega e ensina sobre a Volta de Jesus, com milhares de anjos vindo sobre a terra, e todo olho O verá, os mortos ressuscitaram primeiro e reinaram com Cristo por mil anos.

*4ª Coluna - João 14:15 / Apocalipse 12:17 -  A igreja verdadeira prega a validação da Lei de Deus dos Dez Mandamentos, e por isso é o motivo da ira de Satanás. (I João 2:3,4)

*5ª Coluna - Apocalipse 12:17 / 19:10 - A igreja de Deus tem o testemunho de Jesus, que é o espírito de profecia, que é um dom de profecia que é dada a igreja nos últimos dias.

*6º Coluna - Isaías 58:13 / Ezequiel 20:12,20 - A igreja verdadeira prega a vigência do sábado como dia de Adoração á Deus e de descanso, como expressão de seu amor por nós e um sinal entre Ele e o seu povo.

*7ª Coluna - Mateus 24:14 / Apocalipse 14:6 - A igreja verdadeira é um movimento mundial, ou seja prega o Evangelho a toda Criatura, em apocalipse nos mostra um anjo voando e levando a mensagem aos quatros cantos da terra, ou seja a igreja de Deus está em todo os lugares.

*8ª Coluna - I Coríntios 3:16 - A igreja verdadeira segue os princípios bíblicos de saúde. ( Gênesis 1:29 / Levítico 11)

      A Igreja de Deus prega, vive e ensina essas doutrinas, cabe a você procurar essa igreja, e se você percebe que está em uma igreja que não prega a verdade o Senhor Jesus te faz um convite: Sai dela povo meu, como diz em Apocalipse 18:4

Que possamos ser abençoados em nome de Jesus, 

Um abraço de seu amigo Sergio Santtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário