segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

“Os males de uma preocupação, e um mau-humor”

       
I Pedro 5:6-7
 
Primeiro antes de tomar qualquer decisão, temos que pedir instruções de Deus, pois ele é o Alfa e Ômega (EXPLICAR O PORQUÊ DISSO?) ele tem a sabedoria que nós precisamos o verdadeiro saber. Então o primeiro passo é:

1-PEDIR DIREÇÃO DE DEUS; *PROVÉRBIOS 11:14

     *Na Bíblia, a Palavras de Deus, podemos ver exemplo de pessoas que tiveram sucesso apenas quando pediram direção do alto, muitas vezes ficamos pedindo conselhos de homens, pessoas daqui da terra. Quando temos o melhor psicólogo o melhor psicanalista do mundo e não damos crédito para o nosso Deus. Então para  colocarmos  essa preocupação, esse mau-humor, temos que confiar no Senhor. Amém?!

2-CUIDADO COM O QUE SE FALA E O QUE SE PENSA; *TIAGO 3:5-9 / FILIPENSES4: 8

     *A língua do homem pode destruir, pode causar muitos danos. Muitas vezes a preocupação exacerbada vem porque nós mesmos profetizamos, como assim: Alguns cristãos próprios se amaldiçoam, exemplo: (Digamos que meu filho saiu de casa e não me avisou são mais de 01 hora da madrugada e ele ainda não chegou, a minha mente está preocupado com a preocupação benéfica pois eu amo meu filho, mais o diabo tenta lançar setas me fazendo pensar que o carro que ele saiu virou, que ele foi assaltado, essas coisas) e eu acabo falando e pensando algo que vai me deixar com a preocupação maléfica exacerbada,  e isso Deus não aprova pois ele diz lançai sobre mim toda a vossa ansiedade. O que você deve fazer é orar não pensar em coisa ruim e nem falar coisas sem necessidade, Amém?!

3-MORRA; *II CORÍNTIOS 4:10-13 

     *Temos que morrer, morrer para nós mesmos, morrer para o nosso eu, muitas vezes estamos como crianças, muitas  vezes estamos dizendo: Se gosto disso, é meu; se está em minha mão, é meu; se posso pegar de você, é meu; se tive isso um tempinho atrás, é meu; se é meu nunca deve ser seu de forma alguma; se estou fazendo ou construindo algo, todas as peças são minhas; se parece que é meu, é meu; se vi primeiro é meu; se consigo ver, é meu; se acho que é meu, é meu; se quero isso, é meu; se preciso disso é meu(olhe a diferença de querer e precisar.) se digo que é meu, é meu; se você não me impedir de brincar com isso, é meu; se você me disser que posso brincar com isso, é meu; se (acho) que posso brincar com isso melhor que você, é meu; se brincar com isso bastante tempo, é meu; se você está brincando com algo e larga em algum canto, é meu; mas agora irmão prestem atenção como talvez nós estamos hoje. SE ESTIVER QUEBRADO, É SEU “(NÃO ESPERE AÍ, TODAS AS PEÇAS SÃO MINHAS)”
Então irmãos, vamos parar disso, de o nosso eu, vamos nos preocupar com as coisas do alto, tudo isso aqui na TERRA vai passar, vai se acabar, pare de valorizar as coisas do que as pessoas.

4- COLOCALIZE O PROBLEMA; *SAIA DO LUGAR QUE LIMITA SUA VISÃO

     *Veja o que está lhe deixando preocupado, você nunca concerta algo sabendo primeiro o que está quebrado, do mesmo modo para você deixar de lado a preocupação e viver em paz, saiba o que está errado, o que está lhe afligindo, localizando o problema você vai saber aonde mudar, porque mudar. Então não deixe que a preocupação atrapalhe a sua vida, localize, e mude. (INSPIRAÇÃO DO SENHOR)

5- TENHA FÉ; *HEBREUS 11:1/HEBREUS 10:35

     *Sabemos que a Fé é uma de nossas armas para vencer na vida em toas as áreas, e com a preocupação não é diferente, para você ficar em paz, e espantar o mau-humor e preocupação é necessário ter Fé, a Bíblia nos diz que se não tivermos Fé, não agradamos ao Senhor Jesus, a Fé é preciso pois a mesma é você vendo o impossível se tornar possível, é você crer o que não ver, e a Bíblia relata que MAIS QUE FELIZ, os que nãoi viram mais creram, então mais que feliz, envolve tudo, você tem paz, sossego, você não tem a preocupação que lhe causa males, você terá uma vida cheia de bênção, você será mais que Feliz, porém só se crer o que não ver, ou seja ter Fé. Não precisamos nos prolongar nesse 5 e ultimo ponto para sabermos como ter Fé, pois Jesus nos deu a cada um de nós uma medida de Fé, pode ser do tamanho do grão de mostarda, mais quando ela é cultivada, plantada, agindo segundo as obras, ela se torna uma árvore com grande sombra. Então haja sua Fé. (INSPIRAÇÃO DO SENHOR)

     *Irmãos essa é a mensagem de Deus para você neste dia, deixe a preocupação de lado, seja uma pessoa ligada com as coisas do alto, com as coisas do nosso futuro eterno. Amém?!
      Agora a coisa a fazer é colocar em prática Amém?! Glória á Deus acorda igreja. PEÇA DIREÇÃO Á DEUS, CUIDADO COM O QUE VOCÊ FALA, MORRA PARA VOCÊ MESMO, LOCALIZE O PROBLEMA E TENHA FÉ. E assim você terá vitória sobre a preocupação.


Um abraço de seu amigo Sergio Santtos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário