sábado, 9 de fevereiro de 2013

O que é Salvação?

Efésios 2.4-10

-Introdução: Ser salvo pode referir-se a alguém que sofreu um acidente, um afogamento, um perigo e foi livrado por alguém que seria seu salvador/herói. Contudo a maior salvação que alguém pode experimentar é a salvação de sua alma para a vida eterna, que só pode ser oferecida por Jesus Cristo pelos méritos de sua morte sacrificial na cruz.


 Origem da salvação/GRAÇA: 


A origem é de onde viemos.
De onde vem a Salvação?
O texto deixa claro que a salvação é de graça, não custa nada devido ao amor e misericórdia de Deus por nós (v.4).
Está bem claro que ‘isto não vem de obras... para que ninguém se glorie’(v.8,9) pois se fosse das obras, seria conquistado pelo próprio homem/mulher e estaria sujeito à vontade e justiça humana, mas se é pela graça, então só pode ser concedido por Deus.
Muitas pessoas e religiões querem pagar sua própria salvação e se decepcionam porque é impossível. Somente Jesus pode pagar a salvação, por que não somos merecedores de nossa salvação, pois ‘estando nós mortos em nossos delitos, Ele nos deu vida’ (v.5).
 E como eu posso ser salvo?. A palavra do Senhor declara lá em Mateus 10:32,33 "Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. 
  Então como relata na Bíblia que é a palavra de Deus,  você deve receber Jesus Diante dos Homens pois ele nos amou como consta na Bíblia em joão 3:10 " Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 
   É assim que você se salva confesse diante dos homens que você recebeu Cristo Jesus em sua vida, e que quer mudança total em sua vida. Amém?!

Entre em contato conosco do blog SS através das redes sociais
facebook.com/sergio.henrique.15
twitter.com/@sergio_smart
 :e pelo meu email:
sergiofare@hotmail.com
Um abraço se de seu amigo Sérgio Santtos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário